Joomla Hill Uncategorized Monumento do Neolítico tem blocos de pedra mais pesados que aviões

Monumento do Neolítico tem blocos de pedra mais pesados que aviões

0 Comments


O Monumento do Neolítico é uma impressionante construção localizada em um campo próximo à cidade de Fátima, em Portugal. Esta obra monumental, também conhecida como o Monumento dos Almendres, remonta ao período do Neolítico e é um dos mais importantes sítios megalíticos da região.

O Monumento do Neolítico é composto por uma série de pedras verticais dispostas em círculo, formando um monumento de grandes proporções. O mais incrível é que os blocos de pedra utilizados na construção deste monumento são mais pesados que aviões comerciais modernos. Algumas das pedras chegam a pesar mais de 8 toneladas, tornando a construção deste monumento um verdadeiro feito de engenharia para a época.

Acredita-se que o Monumento do Neolítico tenha sido construído por volta de 6000 a.C. e que tenha tido um significado religioso ou cerimonial para as comunidades neolíticas que habitavam a região. A disposição das pedras em círculo e a sua localização estratégica em relação ao sol e às estrelas sugerem que o Monumento dos Almendres possuía um importante significado astronômico e ritualístico para os povos que o construíram.

Hoje em dia, o Monumento do Neolítico é um importante sítio turístico em Portugal, visitado por milhares de turistas e historiadores todos os anos. A sua grandeza e antiga história continuam a fascinar e intrigar aqueles que o visitam, despertando a curiosidade e o interesse por essa época remota da humanidade.

O Monumento do Neolítico é sem dúvida um marco na história da arquitetura pré-histórica e um testemunho da capacidade humana de construir obras grandiosas e duradouras mesmo com recursos limitados. A sua preservação e estudo são fundamentais para compreendermos melhor a evolução da sociedade e da cultura durante o Neolítico, bem como para apreciarmos a beleza e o mistério deste incrível monumento.